quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UBUNTU XP/7 LIKE

Olá novamente,

Cá estou eu outras vez a adulterar o meu ubuntu.

Desta vez muitos utilizadores me quererão chacinar, mas deixe-me primeiro explicar.

Muitos conhecidos meus nem testaram ainda o linux porque a transição é bastante difícil. Mais pelo facto de o ambiente ser totalmente estranho. Menus em locais e com comportamentos diferentes...

Contudo existem diversas aplicações para que o nosso linux se pareça com o Windows... alguns de vós até ficarão surpreendidos com as similaridades com o ambiente WIN.

É o caso da aplicação win2-7, que neste caso pretende que o nosso Gnome se pareça com o WIN7. O mesmo grupo desenvolveu anteriormente uma aplicação semelhante com o WINXP.

Eu divulguei este facto a pessoas conhecidas, que por aí começaram e agora já abandonaram o win de vez!

Para não mudar o meu modus operandi (modo de atuação), aqui ficam umas pequenas linhas de código a utilizar no terminal/consola do nosso linux. Atenção que estas efetuam modificações apenas no ambiente GNOME - se não é este que possuem no vosso linux, podem sempre instalá-lo como já referi num post anterior.

sudo add-apt-repository ppa:upubuntu-com/gtk3
sudo apt-get update
sudo apt-get install win2-7

Experimentem e depois digam o que acharam.

prof-2004

Sem comentários:

Enviar um comentário